Skip to content

VEM Trabalhador – Serviço de Bilhetagem Eletrônica do Recife

Você é usuário do VEM trabalhador? Nesse artigo então iremos lhe informar como recarregar o seu cartão, ver seu saldo e muito mais, facilitando o uso do seu cartão vem trabalhador.




O Vale Eletrônico Metropolitano – VEM Trabalhador é um sistema de transporte coletivo público adotado para beneficiar passageiros da região metropolitana do Recife desde 2009, onde atualmente possui em torno de 450 mil trabalhadores cadastrados.

Esse sistema faz parte do direito ao vale transporte aos funcionários de empresas, sendo que no Recife conta com a participação de 18 mil empresas, tanto do setor público quanto privado, oferecendo assim o bilhete eletrônico para o deslocamento de ida e vinda ao trabalho.

Assim, esse Vale Eletrônico Metropolitano, é um cartão destinado à esses usuários, sendo que em casos de desligamento da empresa, a pessoa ainda pode utilizar em outro emprego o seu cartão.

Um ponto bem positivo do uso do cartão VEM trabalhador é que esse pode ser adquirido em duas modalidades:

    • Pessoa jurídica: sistema convencional, onde a empresa se cadastra e logo após cadastra seus funcionários, para o acesso ao vale transporte;
    • Pessoa física: pessoas que possuem funcionários particulares, como empregadas domésticas, motoristas, babás e etc., podem realizar o cadastro, sem a necessidade de possuir um CNPJ.





Além disso, o vem trabalhador Recife proporciona todo o conforto e segurança para o uso de seus cartões e por isso iremos lhe mostrar como utilizar tais serviços de forma simples e rápida.

VEM-TrabalhadorSaiba como recarregar cartão vem trabalhador

Os usuários do VEM trabalhador podem dispor de diferentes meios para recarregar cartão vem trabalhador, como:

        1. Recarga no ônibus: os próprios funcionários podem fazer a recarga vem trabalhador dentro do ônibus, agilizando e muito as rotinas administrativas da empresa nesse sentido;
        2. Recarga online: a recarga online vem trabalhador é um meio muito ágil, basta acessar a página de compra de créditos (http://vt.vemgranderecife.com.br), informando apenas o número do seu documento e sua senha de cadastro;
        3. Recarga presencial: para quem desejar adicionar créditos ao seu cartão de forma presencial, basta se dirigir ao Posto de Atendimento do VEM ou a Divisão de Comercialização do GRCTM, porém, antes é preciso gerar um boleto vem trabalhador.Viu como é fácil? Pode realizar a sua recarga de créditos embarcado, online ou nos pontos presenciais, tudo com conforto e segurança.

          Como consultar o saldo vem trabalhador

          Verificar o saldo cartão vem trabalhador não é uma tarefa complicada, podendo ser feito o acompanhamento no próprio validador do ônibus ou nos validadores presentes no Posto de Atendimento do Vem.

          Além desses dois meios, ainda é possível consultar saldo VEM online, basta acessar o site do VEM trabalhador específico para essa função.



          Como solicitar o cartão vem trabalhador Recife

          Para obter cartão vem trabalhador é preciso primeiramente realizar um cadastro na página, acessando o site da VEM (http://vt.vemgranderecife.com.br), tanto na modalidade de cartão vem trabalhador pessoa jurídica ou pessoa física.

          Após o preenchimento dos dados cadastrais, basta incluir os funcionários na lista do vale transporte, retirando o cartão vem trabalhador vale transporte na DCOM -Divisão de Comercialização do GRCTM.

          Aprenda rapidamente como cancelar o seu VEM trabalhador

          Se o usuário perdeu seu cartão, foi roubado ou simplesmente foi desligado da empresa, é possível solicitar o cancelamento do cartão vem trabalhador.




          Para isso, o bloqueio cartão vem é feito via RH da empresa, tanto por meio presencial, indo até o Posto de Atendimento da VEM ou por meio do canal de tele atendimento, ou seja, através da ligação telefônica para o número (81) 3125-7858.

          Portanto, desfrute de todos esses serviços que o cartão vem trabalhados disponibiliza a você, como a consulta de saldo VEM, 2ª via cartão VEM trabalhador, recarga online e muito mais!