Skip to content

Como Consultar Saldo Vale Transporte

Neste artigo você vai descobrir como consultar o saldo vale transporte que certamente é semelhante ao que bilhete único, sendo que os dois são elementos habituais da vida de vários brasileiros.


Assim, estes itens oferecem ao usuário a capacidade de utilizar o transporte público com um cartão que pode ser recarregado até pelo celular, assim, o cartão facilita o dia-a-dia da população.

No entanto, boa parte das pessoas tem dúvidas sobre como e onde emitir; qual o valor que deve ser pago; e o que fazer em caso de perca ou furto. Por esse motivo, elaboramos este artigo a com tudo que você precisa entender sobre como consultar o saldo vale transporte.

No primeiro tópico, abordaremos “como consultar o saldo vale transporte”, ou seja, descobrir pontos de atendimentos e serviços que permitem que descobrimos o saldo vale transporte.

Enquanto que no segundo tópico, trataremos do “saldo vale transporte passe fácil” que um é um tipo de bilhete direcionado a trabalhadores. Esse bilhete tem como empresa responsável e organizado o saldo passe fácil.




A respeito do terceiro tópico, abordaremos sobre o “cartão mais Aracaju vale transporte” que é um tipo de vale transporte ou de certa forma um bilhete único para trabalhadores. Esse cartão é gerenciado e pertencente a empresa AracajuCard, uma empresa que atua no segmento de serviços e transportes.

Quanto ao quarto tópico, mostraremos “como consultar o vale transporte pela internet”. Assim, neste tópico, você tomará conhecimento de mais uma das várias facilidades que a internet proporciona.

No quinto tópico, você descobrirá sobre o “saldo bilhete único SP”, que é um dos elementos facilitadores para o pagamento das passagens na cidade de São Paulo.

E por fim, o sexto tópico, será exibido como “consultar saldo vale transporte empresa”. Aqui, mostrará formas e requisitos para o trabalhador saber o seu saldo vale transporte empresa.

Portanto, confira agora este artigo!

Consultar-Saldo-Vale-TransporteComo consultar saldo bilhete transporte?

Para o usuário consultar o saldo bilhete transporte ele pode se direcionar a qualquer central de transportes públicos e solicitar que o profissional realizar a consulta bilhete único.

Há duas versões de bilhete que são disponibilizadas: a personalizada e o não personalizado;

Se você quiser emitir o personalizado, você terá que se inscrever no portal da SPTrans ou algum órgão semelhante na sua cidade, daí você enviará uma foto 3×4 e retirar o cartão em um posto de atendimento.

Enquanto que o bilhete não-personalizado, terá que ser pedido presencialmente em um posto de atendimento da SPTrans ou algum órgão semelhante e requer o pagamento de uma tarifa em vigor e uma recarga mínima de um valor de cinco tarifas e o usuário deve mostrar um documento com foto na hora do cadastro.

E para consultar seu saldo do vale transporte, é preciso que realize a consulta por meio das maquinetas posicionadas nos ônibus ou nos terminais.

Além disso, se você quiser saber qualquer informação a respeito de vale transporte, basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Sindiônibus ou qualquer órgão semelhante.

Saldo Vale Transporte Passe Fácil

O saldo passe fácil é uma empresa voltada para cartões benefícios que já trabalha a um bom tempo dentro do mercado nacional, tendo atualmente uma tremenda notória reputação no campo em que atua, isso se deve por proporcionar uma estrutura e procedimentos que se destacam.





Contando com várias empresas parceiras, a Passe Fácil alcança diversas cidades, dessa maneira os estudantes não precisam ficar inquietos em relação com toda estrutura de vale transporte e bilhete único, já que o estudante é capaz de inserir o saldo em diversas áreas credenciados da cidade.

 

Tenha em mente que para conseguir seu saldo passe fácil é preciso ir pessoalmente a um dos locais credenciados como a Loja do VT, com certos documentos, são eles:

  • Pessoa Física: portar RG, CPF, endereço de residência e saber que valor da recarga é de no mínimo 10 reais.
  • Pessoa Jurídica: será preciso cadastrar a empresa e em seguida os funcionários, para só então produzirá a solicitação com o valor a ser usado por cada empregado.

Saldo Cartão Mais Aracaju Vale Transporte

 

Os cartões vale transporte são reservados para pessoas que usam transporte coletivo que tem vínculo empregatício formal, sejam vinculados a trabalhadores do tipo pessoa física ou jurídica.

O seu uso está de acordo com a Lei 7.418/85, que fala que o empregador terá que colaborar com os custos de locomoção do empregado com um auxílio de gasto correspondente à parcela que ultrapassar a 6% do seu salário básico.

Daí que entra a AracajuCard que é uma empresa foca na área de administração da bilhetagem eletrônica estabelecida em Aracaju e região metropolitana. Tendo sua origem no ano 2014, foi criada com o intuito de administrar e oferecer atendimento aos serviços que estão ligados aos cartões Mais Aracaju.

Dessa forma, a AracajuCard possui uma rede de postos de atendimento, autoatendimento e validadores on-line espalhados em vários pontos da capital e Grande Aracaju.

consultar-saldo-do-vale-transporte-pela-internetComo consultar saldo do vale transporte pela internet

A SPTrans disponibilizou em 16 de janeiro de 2019, uma ferramenta online que permite a consulta da situação do bilhete único, utilizado nos ônibus municipais da capital paulista. A verificação é feita de forma gratuita.



Esta ferramenta de consulta está disponível no site: www.sptrans.com.br, através do botão “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o CPF ou número do cartão.

A plataforma permite que o usuário faça a verificação online o tipo de cartão, ou seja se ele é (vale-transporte, estudante, idoso, comum, etc.). No link, é possível consultar a data de emissão e validade.

As pessoas que usam o bilhete único de RJ são capazes de conferir o saldo do cartão e os lançamentos dos últimos 30 dias no site da RioCard. O cartão é empregado no estado e município do Rio de Janeiro e proporciona realizar integração entre ônibus, BRT, metrô, trem, barcas e VLT, com tarifas promocionais ao utilizar dois meios de transportes distintos.

Saldo bilhete único SP

O bilhete único é um sistema que unifica toda a bilhetagem dos meios de transporte, gerando assim benefícios aos seus usuários, tais como as tarifas integradas, descontos ao se utilizar meios de transporte dentro de um determinado período de tempo, isenção tarifária a determinadas categorias de usuários, entre outros.

Esse bilhete possui múltiplas funcionalidades, que permitem no mesmo cartão, recargas de créditos em dinheiro e cotas de tempo, para uso nas regras estabelecidas para cada tipo crédito/cota adquirido, nos ônibus, metrô e trens da CPTM.

Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.

Consulte as informações, acessando o site: www.sptrans.com.br, clique no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”, será necessário digitar o número do CPF ou o número do cartão.

Consultar Saldo Vale Transporte Empresa

O vale-transporte está entre os direitos incontestáveis conquistados pelo trabalhador brasileiro. Ele propõe que o funcionário vá ao trabalho tendo suas despesas de deslocamento compartilhadas com o empregador.

Para o usuário verificar o saldo vale transporte empresa, ele terá que se encaminhar a algum dos pontos de transportes públicos e pedir que o profissional efetuar a verificação do bilhete único.




Vale dizer que surgirá uma mensagem na qual informará que o saldo vale transporte empresa não poderá ser utilizado. Bem, isso acontece em casos que o vale transporte empresa anterior não foi completamente utilizado.

Nessas situações, o sistema encontrar-se aguardando a liberação de espaço para que o crédito seja disponibilizado no cartão transporte saldo.

Outra forma de consultar o saldo vale transporte empresa é o usuário verificar entrar no site oficial do transporte na sua cidade.

Há de se dizer que para verificar o saldo vale transporte empresa será necessário inserir certas informações:

  • CPF
  • Data de nascimento
  • Código de segurança